Pronto Socorro

O Pronto Socorro do Hospital Municipal Vereador José Storopolli é uma unidade de atendimento 24h, está inserido na rede municipal de urgência e emergência e visa garantir condições seguras ao atendimento de emergências e urgências clínicas.

Atende a livre demanda e os casos regulados nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia.

Garante o acolhimento do paciente de acordo com o Programa Humaniza SUS, utiliza a Classificação de Risco através do Protocolo de Manchester, primeiro atendimento de pacientes que procuram o serviço de emergência.

É usado para classificar os riscos e gravidade à saúde e definir quais são os pacientes que precisam de um atendimento prioritário.

Esta priorização segue a seguinte classificação para atendimento:

1emergenciaAtendimento Imediato. Destinado ao recebimento, avaliação e estabilização das urgências e emergências clínicas e traumáticas. 

 

1urgenciaUrgente. Destinado a pacientes críticos e semicríticos já com terapêutica de estabilização iniciada.

 

1medio_riscoPouco urgente. Destinado a pacientes não críticos, pacientes em observação, em processo de internação ou remoção.

 

1baixo_riscoNão urgente. Destinado a pacientes com baixa e média complexidades.

Para iniciar o atendimento, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos na recepção do Pronto Socorro:

  •  Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
  •  Informar n° CPF
  •  Cartão S.U.S. (se possuir);
  •  Comprovante de endereço com CEP;
  •  Informar telefone de contato atualizado.

Na eventualidade do paciente não possuir RG / CPF, poderá ser apresentado outro documento legal com foto.

Não é permitido visitas aos pacientes em observação. As visitas são destinadas aos pacientes internados.

Nos casos previstos por lei (< 18 anos e > 60 anos, puérperas e gestante) é permitido 01 acompanhante por 24 horas.

O familiar deverá solicitar a informação na Recepção do Pronto Socorro.

Não passamos informações por telefone.

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

Não. O hospital presta serviço gratuito 100% SUS. Não realizamos cobrança para nenhum tipo de tratamento. Não realizamos contatos para pagamento de valor sob nenhuma hipótese. Se houver algum tipo de contato com esta abordagem utilizando as referências deste Hospital ou dos nossos profissionais, solicitamos comunicar imediatamente a Diretoria do Hospital para que as devidas medidas administrativas e legais possam ser adequadamente tomadas. 

O Hospital não possui estacionamento.

  • A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.
  • Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.
  • Para que haja pronta recuperação e pensando no bem-estar do paciente solicitamos ao paciente, a seu acompanhante e a seus visitantes, que respeitem as orientações de silêncio dentro dos quartos e nos corredores das unidades.
  • Evitar visita se estiver gripado, com diarreia ou qualquer outra doença infecciosa. Na dúvida, consulte Enfermeiros ou Plantonistas;
  • O hospital não se responsabiliza por objetos de pacientes, visitantes ou acompanhantes deixados nas dependências do Hospital. Por isso, solicitamos cuidar de seus pertences e não trazer objetos de valor. 
  • O Hospital se reserva o direito de fiscalizar os volumes que entram e saem, a fim de preservar o Patrimônio Hospitalar.