Perguntas Frequentes

Para facilitar e efetivar internação, o paciente ou responsável pelo paciente deverá apresentar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Cartão do Hospital;

– Comprovante de endereço.

  • O acompanhante poderá trazer para o paciente pertences de uso pessoal, que deverão ser entregues no horário da visita;
  • Aparelhos eletrônicos precisam de autorização específica da equipe de assistência e portaria e só poderão ser ligados nas tomadas localizadas nas paredes do quarto.
  • Não é permitido usar as tomadas elétricas do painel de gases medicinais, localizadas acima da cabeceira do leito nem para equipamentos carregadores de celulares;

Lembre-se: você está em um hospital, os aparelhos de som e TV devem ser ligados em um volume que não incomode outros pacientes.

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento.

Comparecer no horário de visita e procurar enfermeiro ou médico da unidade de internação.

No ato da internação do paciente o acompanhante receberá dois cartões contendo as informações sobre o horário das visitas, que deve ser respeitado. Após o término do horário não será permitida a presença de visitantes nos quartos.

É permitida a visita de maiores de 12 anos, desde que comprovem a idade por intermédio de documento de identidade. Informações médicas sobre pacientes internados serão fornecidas no horário da visita, na própria unidade. Não haverá troca de acompanhante durante o horário de visitas; a troca deverá ser feita antes ou depois do horário de visitas. Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela direção do Hospital.

PRONTO SOCORRO

 Observação Adulto e Infantil entre às 15 e 16 horas, duas pessoas, sendo uma por vez durante o período

ENFERMARIAS (Clínica Cirúrgica I e II, Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Maternidade): entre às 14 e 20 horas, sendo um visitante por vez durante o período, podendo revezar durante o horário, podendo revezar durante o horário da visita;

ENFERMARIA DE PSIQUIATRIA: entre às 14:30 e 16 horas, sendo dois visitantes e um por vez durante o período, podendo revezar durante o horário de visita

ENFERMARIA DE RETAGUARDA ADULTO: entre às 15 e 16 horas e entre às 20 e 21 horas, sendo dois visitantes e um por vez durante o período, podendo revezar durante o horário de visita

UTI ADULTO E PEDIÁTRICA: entre às 14:30 e15:30 horas e entre às 20 e 21 horas, duas pessoas, sendo um visitante por vez durante o período, podendo revezar durante o horário da visita

UTI NEONATAL entre às 7 e 21 horas para os pais,  sendo um visitante por vez durante o período, podendo revezar durante o horário da visita. Aos avós, visita permitida diariamente entre o período das 15:30 às 15:45.

IMPORTANTE: O HORÁRIO DE VISITA PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA UNIDADE.

A higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Todas as pessoas que entrarem em contato com o paciente devem higienizar as mãos antes e depois da visita.

 

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Não. Para pacientes SUS é proibido qualquer tipo de cobrança – o atendimento é 100% GRATUITO. O paciente deixará o hospital, quando autorizado por alta de seu médico responsável.

E proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional medico, para medico ou qualquer outra pessoa sem autorização expressa do paciente e/ou responsável .

E proibido filmar e/ou fotografar as dependencias do hospital.

Se tiver duvidas , entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.).

O Hospital Municipal Vereador José Storopolli coloca à sua disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.) – um canal de comunicação que tem o objetivo de receber críticas, elogios e sugestões.

O atendimento do S.A.U. é realizado pessoalmente, por telefone ou via e-mail, de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas. Finais de semana e feriados, caso necessário, o atendimento será realizado pelo Plantonista Administrativo.

Formas de Contato:

– Caixas de Sugestões, localizadas nas recepções e nos corredores das enfermarias;

– Pessoalmente, na sala do S.A.U. (próximo à recepção principal do hospital);

– Email: sau@hmvjs.spdm.org.br ;

– Telefone: (11) 2207-9113 .