Centro de Diagnóstico

Centro de Diagnóstico:

O centro diagnóstico do Hospital Municipal Vereador José Storopolli abrange serviços de apoio diagnóstico e terapêutico de imagem, análises clínicas, endoscopia digestiva alta e baixa e agência transfusional.

 O atendimento é realizado para pacientes internados, de urgência e emergência e ambulatoriais.

Os agendamentos para os serviços de apoio e diagnóstico oferecidos aos usuários externos são realizados somente pelas das Unidades Básicas de Saúde da rede pública municipal, referenciadas pela Coordenadoria de Saúde Norte ( Vila Maria / Vila Guilherme). 

Tenho exame agendado, com qual antecedência devo chegar?

No dia do exame, o paciente deve chegar no máximo com 30 minutos de antecedência ao horário agendado. Procure chegar próximo ao horário do seu atendimento para evitar aglomeração de pessoas e o desconforto da espera prolongada.

É necessário algum preparo especial para realizar os exame?

Todas as informações necessárias para a realização do exame serão fornecidas aos pacientes e familiares no ato do agendamento do exame. 

Paciente menor de idade poderá realizar exame sem acompanhante?

Não, o paciente menor de idade deve estar acompanhado por um responsável maior.

O Hospital possui estacionamento?

O Hospital não possui estacionamento.

Preciso pagar pelos atendimentos no hospital?

Ressaltamos que é proibida a cobrança por qualquer procedimento realizado no hospital: consultas, exames, cirurgias ou retornos. O Hospital Municipal Vereador José Storopolli é público e o atendimento é 100% gratuito.

Preciso tomar algum cuidado especial enquanto estiver no hospital?

Higienização das Mãos: a higiene das mãos é a medida mais importante para prevenir a infecção. Pode ser realizada lavando as mãos com água e sabão ou friccionando as mãos com álcool em forma de gel.

Quais os documentos que devo apresentar para a realização dos exames?

O paciente deverá levar os seguintes documentos:

– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável ou Certidão de Nascimento;

– Cartão S.U.S. (se possuir);

– Comprovante de endereço com CEP;

– Encaminhamento médico ambulatorial para pacientes internados e encaminhamento da Unidade Básica de Saúde para pacientes externos.