Qualidade e Segurança

Gestão Qualidade

A Qualidade é um elemento diferenciador que vem contribuir e estimular de forma efetiva para a melhoria dos processos e prestação da assistência à saúde.

A política de gestão da qualidade do Hospital Municipal Vereador José Storopolli tem o objetivo de avaliar, medir e readaptar sistematicamente os processos, de forma a garantir a melhoria contínua e segurança à  assistência prestada.

O Hospital Municipal Vereador José Storopolli é gerenciado por meio de normas, procedimentos e protocolos padronizados, que agregam segurança, agilidade e eficiência ao atendimento. Os resultados são monitorados por meio de indicadores de qualidade específicos para cada serviço.

O Hospital Municipal Vereador José Storopolli aderiu ao Programa em setembro de 2018, obteve 28 pontos.

O programa Green Kitchen é indicado para restaurantes que queiram aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais.

É conduzido por uma comissão de profissionais multidisciplinares do setor de food service, com participação de nutricionistas, arquitetos e jornalistas especializados, baseado em critérios internacionais de medição de eficiência na responsabilidade social e ambiental.

Gestão da Segurança

Desde a sua inauguração, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na gestão do Hospital Municipal Vereador José Storopolli.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

O hospital possui protocolos de assistência implantados e revisados , sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.

ROPS - Requered Organizational Practice - Boas Práticas para Segurança do Paciente
Orientações para Guarda de Medicamentos
Orientações para Uso Seguro de Medicamentos
Importante

SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO!

 

Pergunte, questione, você poderá ajudar nesse processo de segurança.

Você faz mais perguntas quando compra um eletrodoméstico, um carro ou quando vai ao restaurante que durante sua consulta médica ou sua internação ou de seu familiar.

Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico ou aos profissionais de saúde.

1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?

2. Existem alternativas a este tratamento?

3. Quais exames tenho de fazer?

4. Como se escreve o nome deste medicamento?

5. Este medicamento tem efeitos colaterais?

6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?

7. Tenho de alterar a minha dieta alimentar, para que estes medicamentos façam melhor efeito?

8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?

9. Posso esperar para decidir se inicio este tratamento?

10. Quais são as possíveis complicações?